Vivendo em Palafitas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Projeto TV Juventude da Sejuv será lançado nesta quinta-feira

Redação
Agência Amapá
 
A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) lança nesta quinta-feira, 6, às 16h, no Palácio do Setentrião, com a presença do governador Camilo Capiberibe, o projeto TV Juventude, que tem como meta a prática do jornalismo comunitário aos jovens em situação de vulnerabilidade social do bairro Santa Inês.

Na ocasião será exibido o curta-metragem "Um dia na escola", que foi produzido e estrelado por 22 alunos de 14 a 16 anos da 7ª e 8ª séries da Escola Estadual do Santa Inês, a primeira a receber a oficina de cinema que tem como objetivo introduzir os jovens e adolescentes, através de aulas teóricas e práticas, dentro do audiovisual.

Para o instrutor Uliclelson Luís, "esse trabalho é de grande importância para formação social dos jovens, já que, usando os mecanismos abordados nas aulas de audiovisual, eles terão uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho".

Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas/aula, comprovando a presença na oficina de cinema, que é mais uma atividade desenvolvida pela Sejuv com o intuito de estimular o diálogo e a reflexão crítica sobre temas que envolvem os jovens amapaenses.

"Mais uma vez, nós da Sejuv estamos de portas abertas para atender os jovens amapaenses, dando oportunidades para que saim da ociosidade, buscando conhecimento", afirma o secretário da Juventude, Alex Nazaré.

Petton Laurindo/Sejuv


link. http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/32008/

Nenhum comentário: