Vivendo em Palafitas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Lei pelo Desmatamento Zero.


A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo.

Ela é o lar da onça-pintada, do boto-cor-de-rosa, de macacos do tamanho de uma escova de dentes e de aranhas tão grandes quanto uma bola de beisebol. A cada dois segundos um pedaço da Amazônia do tamanho de um campo de futebol é derrubado, para que o gado possa pastar na área desmatada ou para expansão do agronegócio.

Mas isso não é suficiente para os grandes fazendeiros do Brasil: eles fazem tudo o que podem para que a Lei do Código Florestal seja revista e lhes permita derrubar de florestas uma área do tamanho da Grã-Bretanha.
A floresta milenar não crescerá novamente em outro lugar. O que é cortado, desaparece para sempre, levando consigo milhares de espécies de animais, plantas e insetos. Para as quase 24 milhões de pessoas que vivem na Floresta Amazônica, isso é uma tragédia. Mas também para nós isso trará enormes consequências. A Amazônia é o reservatório de 80 a 120 bilhões de toneladas de CO2, um gás de efeito estufa que é responsável pelo aquecimento da Terra. A emissão mundial de CO2 aumenta com cada trecho de floresta cortado. Por causa disso, o Greenpeace, juntamente com cidadãos brasileiros e organizações brasileiras, lançou a proposta para uma nova lei: a Lei pelo Desmatamento Zero. 





Link: Abaixo assinado DESMATAMENTO ZERO.
http://ligadasflorestas.org.br/

Nenhum comentário: